Decoração medicinal: como funciona?
- Eloisa Souza
- 9 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Funciona super bem de maneira harmônica e belíssima, toda decoração pode ser trabalhada com espécies de folhagens e flores medicinais para realizar os arranjos do evento, sendo parte deles até mesmo podem ser utilizados como chás para serem servidos.

Nesse tipo de decoração, também é possível unir sementes e frutos para compor um cenário medicinal, em que todo alimento também faz parte da decoração. Grande parte desse tipo de decoração não só pode como deve ser feita em vasos que permitam que você replante em sua casa após a festa. Isso também é bem sustentável.
O buquê, por exemplo, pode ser feito de ervas complementado com flores diversas. Vale a pena inovar e trazer sua visão e criação nessa hora. A decoração medicinal é desenvolvida com espécies de plantas que fazemos chás ou outros tipos de remédios como a camomila, capim limão, erva cidreira, alecrim,entre outros. A beleza não é perdida, basta saber a disposição de cada espécie nos arranjos.
Claramente pode-se trabalhar com espécies de temperos, frutíferas, não há necessidade de ser só espécies ornamentais. Só por essa breve dica já podemos ver que há inúmeras e diversas possibilidades de se fazer uma decoração fora do convencional. As espécies medicinais, além de serem bonitas e diferentes, trazem suas histórias nas folhas e nas flores que rendem um cenário fora do comum.
Tudo pode ser realizado, a maneira em que montamos um cenário nos direciona ao que realmente queremos demostrar com simplicidade e, ao mesmo tempo, com muito glamour e elegância. As escolhas certas de flores e folhagens, sejam elas medicinais ou não, vão resultar em um trabalho único e diferenciado.
Comments