Decoração sustentável: é válido fazer?
- Eloisa Souza
- 9 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2021
Muitas perguntas surgiram desde que coloquei o site no Google, tais como: “Eloisa, mas recuperar e juntar peças diferentes vai ficar feio?”, “Utilizar o que já tem no ambiente vai combinar com a cerimônia e com as flores?”, “Não vai ficar estranho misturar dois temas?”, “Reutilizar peças e até mesmo flores secas vai ficar pobre?”, “Usar menos flor dará uma impressão que não tinha dinheiro para comprar ou pagar uma decoração melhor?”.

A resposta para todas essas perguntas é “não”! Fica tranquilo, pois não vai ficar com aspecto de falta de dinheiro ou de remendo. A decoração sustentável é ligada em aproveitar tudo que o ambiente já proporciona para poder somente complementar até mesmo com menos flores.
Exemplo: um arranjo bem feito e colocado em local estratégico é muito bem visto e fica mais harmonioso do que fazer um imenso teto de flores. Claro que vai de gosto, mas como aqui o foco é ser sustentável, então menos vai ser sempre mais
Sempre sugiro que primeiramente seja realizada uma visita técnica, ou seja, fotografar, medir e analisar tudo que seja possível utilizar e, em seguida, desenvolver um orçamento com peças e móveis com necessidade de locação. Simples e fácil assim. Quando trabalhamos no mesmo seguimento da natureza e não contra ela, conseguimos manter um alinhamento como um todo, realmente tudo fica favorável e claro.
Para ter uma decoração sustentável mais simples do que você pensa, basta determinar um local e chamar um profissional da área. Ele vai te dar direções e maneiras de desenvolver o projeto de forma harmônica e sutil, além de garantir que o projeto realmente saia do papel.
Deixe fluir! Todos nós temos capacidade de criar e inovar, seja você mesmo. Já deu certo!
Comments