Vou Casar, e agora?
- Eloisa Souza
- 21 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Agora está tudo bem,com vontade e um candidato(a), o resto é bem simples no requisito decoração de casamentos, não? É possível encontrar diversos textos pela internet com inúmeras informações como por onde começar, números de convidados, cardápio, sem falar nos requisitos lembrancinhas e todos os mimos para agradar os noivos e os convidados. Bem, por aqui aviso que não vai encontrar nada disso: a minha intenção é deixar claro outros pontos relevantes para as pessoas que decidiram realmente continuar a vida, só que casadas.

É importante deixar claro que não estou desmerecendo de maneira alguma os trabalhos feitos por outros profissionais na área. A minha ideia é de levantar outra questão que costuma ser um pouco camuflada e acaba complicando a vida dos noivos, que é ter pessoas sempre dizendo o que eles têm que fazer e de qual maneira. Contudo,não existe uma única maneira certa, pois você é livre para desenvolver seu casamento como quiser. Você não precisa de tudo que lhe é apresentado nesse mercado de casamento.A primeira atitude que realmente importa é fazer uma simples pergunta: por que vou fazer isso?
Pronto, está resolvido.Tudo tem um motivo, porém, caso você esteja fazendo toda essa cerimônia para agradar pessoas da sua família (isso inclui sogra,mãe e demais pessoas que gostam de dar palpites),você pode ficar maluco(a) e confuso(a) e, quanto mais se aproxima a data do casamento, maior é o nervosismo. Nesse caso, você primeiramente tem que respirar fundo e tomar uma decisão definitiva, pois o casamento é seu. As pessoas podem até opinar, mas não quer dizer que você precisa obedecer. É só agradecer, afinal, vai que a pessoa fale algo relevante ?
Para você saber o que é relevante, você deve ter o mínimo de autoconhecimento: quais são os seus gostos, qual história de como você conheceu seu companheiro(a) , quais foram os esforços que só vocês dois sabem que fizeram para concretizar esse sonho. Fico a pensar quando aparecem noivos super nervosos para escolher a cor da toalha da mesa: poxa vida, eles já tomaram a decisão de casar, o resto sobre decoração é o de menos. Venho nesse texto justamente para tranquilizar todos os noivos nesse exato momento.
Realmente, caso tenha chegado até aqui, é sinal que virão muitas outras coisas melhores. Quando falamos de decoração para casamento, parece algo surreal, mas é tudo muito simples de fazer e escolher, basta você levar em conta o real significado dessa cerimônia. Quem sabe não é possível fazer arranjos de flores com a mesma espécie de flor que você ganhou lá no primeiro mês de namoro ? O até mesmo conseguimos reproduzir um ambiente que relembre o lugar que vocês amam ficar juntos, além de deixar o ambiente mais aconchegante possível para que todos convidados foquem nos noivos e não naquelas luzes bonitinhas penduradas com velas acesas.
É uma história para sonhar sem deixar de viver o momento presente. Liberte -se e deixe as ideias chegarem no balanço da sua história. Está tudo dentro de você, coloque para fora,! Não precisa gastar milhões, é só uma questão de repensar na vida e deixar tudo fluir. Não temos controle absoluto de tudo, não adianta esperar que a vida seja idêntica com a que sonhou, a única coisa que é fixa é a mudança.
Então seja leve ao montar sua cerimônia de casamento. Nós temos tempo, mas só que nosso pensamento sempre será mais rápido que nossa ação, devemos assumir que para ser feliz o mais simples pode ser melhor. Não quero ter razão e sim apenas mostrar o lado mais leve de planejar o velho ritual de casamento. Não precisa guardar suas ideias e prender seu amor, afinal, um dos melhores sentimentos que um ser humano pode sentir é amar. Pegue todo esse sentimento e traga paz a todos a sua volta.
Falando exatamente de trazer paz para aquele ambiente maravilhoso e tão sonhado para concretizar aquela cerimônia tão marcante e esperada, quem sabe não posso te ajudar? Entre em contato, vamos tomar um chá e trocar uma ideia! Quem sabe, com sua licença, eu possa fazer parte do seu sonho e concretizar parte do meu sonho que é criar e deixar um pedacinho de arte por onde passo, (arte boa, isso garanto).
Comments